Política

Hervázio estranha assinatura de Anísio e diz que Governo “não tem medo” de CPI

CPI DO EMPREENDER


20/04/2015

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Hervázio Bezerra (PSB), ficou surpreso com a decisão do deputado Anísio Maia (PT), nesta segunda-feira (20), de assinar um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades no programa Empreender Paraíba. O petista foi o único integrante da base governista a apoiar a CPI proposta pelo deputado da oposição, Dinaldinho Wanderley (PSDB).

Hervázio Bezerra disse que desconhece as razões de Anísio Maia para assinar o pedido de uma CPI contra o Governo. “Foi uma decisão de cunho eminentemente pessoal. Eu confesso que de certa forma ficamos surpresos com o deputado Anísio. Já que, a meu ver, quem é governo tem o ônus e o bônus do Governo e não acho que fique bem para um deputado da base assinar um pedido de CPI. Isso é uma reflexão, mas é um ponto de vista muito pessoal, seria bom e vamos ouvir as motivações que fizeram o deputado Anísio assinar esse pedido”, disse o socialista, em entrevista à Rádio Arapuan FM.

Sobre as razões da instalação da CPI, Hervázio Bezerra disse que o governador Ricardo Coutinho e os seus auxiliares não temem qualquer tipo de questionamento em relação ao programa Empreender Paraíba.

O autor da propositura toma como base um relatório da Controladoria Geral do Estado (CGE), que constata alguns problemas no programa. O documento aponta que a inadimplência do Empreender é de 64,5%, representando um acréscimo de 10,3% em relação ao ano de 2011. Dentre as irregularidades também apontadas, está a ausência de plano de negócios em 18,89% dos processos relativos às linhas de crédito Empreender Individual e em 61,54% dos processos de concessão de crédito a Cooperativas ou Associações.

“Não há problema nenhum nessa CPI, se é esse o jogo que a oposição quer jogar, nós vamos jogar também e à altura, dando as respostas que eles queiram a respeito de qualquer matéria. A verdade é que o Governo não teme nenhuma investigação e que nós sempre pregamos a transparência sobre tudo. Não há o que temer”, disse Hervázio Bezerra.
_______________________
Leia mais
Hervázio comemora adesão de Trócolli Jr. à base do Governo; “grande reforço”
_______________________

Assinaturas
O pedido de CPI do Empreender é assinado pelos deputados Dinaldinho Wanderley (PSDB), Camila Toscano (PSDB), Tovar Correia Lima (PSDB), Janduhy Carneiro (PTN), Bruno Cunha Lima (PSDB), João Henrique (DEM), Frei Anastácio (PT), Raniery Paulino (PMDB), Arnaldo Monteiro (PSC), Anísio Maia (PT), Jullys Roberto (PEN), Antônio Mineral (PSDB) e Jutay Meneses (PRB).


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.