Política

Meta de Cartaxo é entregar uma obra por semana até o final da gestão, diz líder

Projeção


15/04/2015



O líder da situação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Marco Antônio (PPS), nesta terça-feira (14), afirmou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregará uma obra a cada semana e até o final da atual gestão, cada bairro terá uma creche.

O parlamentar comentou sobre as obras na Praça João Pessoa; Casa da Pólvora; no Parque Solon de Lucena, a Lagoa – todos no Centro; na Praça da Independência, no Tambiá; e na Avenida Duarte da Silveira, a Beira Rio. Ele citou a padronização de calçadas, modificação na mobilidade urbana, no trânsito, e a Educação como focos de atuação da Prefeitura.

Sobre o calendário de inauguração de obras da Prefeitura, Marco Antônio disse que a intenção da Gestão Municipal é entregar uma obra a cada semana e que haja pelo menos uma creche em cada bairro até o final do mandato.

A respeito da entrega da Praça João Pessoa, Marco Antônio frisou que o local foi totalmente reformado, mantendo-se as características originais do local.

“Esse cuidado foi a partir de determinações dos órgãos do patrimônio histórico, já que o local é tombado e devem-se preservar as características originais. Houve o mesmo trabalho na Casa da Pólvora e está acontecendo na Praça da Independência, que em seus quatro quadrantes terá árvores locais do Norte, Sul, Leste e Oeste, igual ao seu projeto original”, salientou.

Com relação à Lagoa, o vereador comunicou que a intervenção no local está dentro do prazo para a conclusão da primeira fase da obra. “A água de lá já está diferente e mais limpa. Todo o esgoto que era canalizado para a Lagoa agora é escoado para as estações de tratamento”, afirmou Marco.

“A obra na Beira Rio já iniciou faz tempo e está na fase de esconder canos. Num processo de trabalho que se faz na parte subterrânea. Há obras em cada bairro da cidade. Porém, não podemos deixar de observar que os problemas não param de surgir”, complementou Marco Antônio.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.