Automobilismo

Hamilton aproveita erro de Rosberg e é pole na Austrália; Massa vai bem e larga

Abertura


14/03/2015

O primeiro treino oficial da Fórmula 1 em 2015 teve emoção. Pelo menos não para Lewis Hamilton. O atual campeão se aproveitou de um erro de Nico Rosberg em uma das voltas lançadas e cravou a pole position para o GP da Austrália.

Na briga interna da Mercedes – como aconteceu no ano passado -, o britânico marcou 1min26s327, enquanto o companheiro alemão fez 1min26s921. Rosberg escapou da pista logo no final de sua primeira volta lançada e recolheu seu carro para os boxes; naquele momento, Hamilton já era o líder do Q3.

Depois, em sua única tentativa válida, o alemão não conseguiu ser páreo para o parceiro e terminou mais de 0s5 atrás do britânico, que ainda melhorou seu tempo.

Bem mais atrás, Felipe Massa começou com o pé direito e se coloca como "o melhor do resto", garantindo a terceira colocação no grid em sua última tentativa, 1min27s718, superando Sebastian Vettel, estreante na Ferrari, por apenas 39 milésimos.

Kimi Raikkonen, também da Scuderia, larga em quinto, seguido por Valtteri Bottas (parceiro do experiente brasileiro) e Daniel Ricciardo (Red Bull). O espanhol Carlos Sainz Jr. foi o grande destaque dentre os novatos com a oitava posição, enquanto Romain Grosjean e Pastor Maldonado, ambos da Lotus, fecham o top 10.

O brasileiro Felipe Nasr teve um bom primeiro treino classificatório com a Sauber em sua estreia na F-1, quase disputou a superpole e sairá do 11º lugar, quatro posições à frente do companheiro de equipe, Marcus Ericsson, que não passou do Q1.

Decepção para a problemática McLaren, que com Jenson Button e Kevin Magnussen parou logo na primeira parte do treino oficial, algo que não acontecia com seus dois pilotos desde a etapa do Brasil de 2009, quando Button foi o campeão pela Brawn.

O GP da Austrália começa às 2h (de Brasília) deste domingo.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.