Política

Presidente renuncia e Luzimar Nunes assume a Câmara de Conde

Nova gestão


06/03/2015



O vereador Denys Pontes, da Câmara Municipal de Conde, no Litoral Sul paraibano, renunciou ao cargo de presidente da Casa, nesta sexta-feira (6), durante pronunciamento realizado na tribuna.

Na última semana, os vereadores condenses formaram uma Comissão e pediram o afastamento de Denys Pontes, por irregularidades durante a gestão, entre elas a prática de nepotismo. Diante do fato e, temendo perder o mandato de vereador, o presidente, que apresentou atestado médico de 15 dias, melhorou e se antecipou renunciando ao cargo.

Na sequencia da renúncia foi realizada a eleição para nova Mesa Diretora da Câmara Municipal e o vereador Luzimar Nunes (PSD) foi eleito por dez dos onze votos registrados.

O novo presidente já assumiu aos trabalhos no legislativo municipal ao lado do vice-presidente, o vereador Manga Rosa. Luzimar é aliado da prefeita Tatiana Corrêa (PTdoB) que, participou da posse e parabenizou ao aliado pela eleição.
Alguns vereadores informaram que ao serem notificados sobre o a realização da sessão desta sexta-feira, o vereador petista Naldocel, foi na residência de quatro parlamentares, para que uma chapa de oposição fosse formada tendo ele como presidente. Porém, sem credibilidade, não obteve êxito em sua proposta, e na eleição realizada hoje, Naldo se absteve de votar na única chapa formada na Casa.

A composição da nova mesa diretora da Câmara de Conde ficou do seguinte modo: Luzimar Nunes, presidente; Manga Rosa, vice; e, Sanderson Duarte, Emerxon Eneas e Juscelino Araújo como 1º, 2º e 3º secretários respectivamente.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.