Música

Helo Nascimento em Roda de Samba se apresenta no Máquina Beer

Hoje


22/02/2015

 Desenvolvendo um trabalho voltado para valorização da Música Popular Brasileira e do Samba, Helo Nascimento vem ganhando notoriedade no cenário local, e se apresentará neste fim de semana, conhecido como “Ressaca de Carnaval”, no Máquina Beer, novo celeiro de fomentação da música paraibana, levando o seu show Helo Nascimento em Roda de Samba, onde a cantora e compositora pessoense buscará contemplar em seu repertório os maiores clássicos desse gênero em um fim de tarde dedicado à boa música. Será neste próximo domingo, dia 22/02, a partir das 17h, com couvert artístico no valor promocional de R$ 5 (cinco reais).

Helo Nascimento vem ampliando as suas experiências musicais, em especial a carreira solo desde 2011 e, agora sob nova produção executiva, fez recentemente o pré-lançamento do seu show “Minha Verdade”, no Projeto Samba na Vila, que tem como anfitrião o grupo paraibano Clube do Samba, e promete para o primeiro semestre de 2015 o lançamento dessa concepção musical e o seu EP autoral, onde contemplará canções próprias e dos seus parceiros musicais paraibanos.

 

 

Helo Nascimento

Paraibana, pessoense, sambista desde criança, teve as suas melhores influências calcadas ainda no berço do vô Edmundo, integrante do grupo Saudosa Maloca. Foi dali em diante que a então menina se descobriu na música. Amante da música brasileira, dos batuques afros, Helo é apaixonada pela Velha Guarda da Portela, e tudo que ela faz impregna a sua identidade e alma, assumindo assim, a sua veia de cantora e compositora em 2011, sob o apoio de familiares e amigos do núcleo sambista da capital paraibana. Ainda nesse ano, fez parte do seleto grupo Uskaba, fazendo Back Vocal e, logo mais, tornou-se vocalista da banda. Além disso, foi integrante do Batuque de Saia, onde além de cantar, era instrumentista. Na atualidade, Helo Nascimento faz carreira solo cantando, compondo e levando sua marca singular a pontos dominantes do samba. Recentemente, lançou sua primeira música de trabalho, O Samba é minha Raiz, nos principais veículos de comunicação do Estado e prepara ainda para esse ano o lançamento do seu show intitulado “Minha Verdade”.

 

Helo fez também parte do Projeto Ellas ao lado das cantoras paraibanas Evla Bertoldo e Tamires Amaral, onde teve a aceitação e crítica positiva não só do público, mas também da imprensa paraibana e os agentes formadores de opinião do segmento cultural de nossa região. O Ellas contemplou clássicos da MPB que foram consagrados nas vozes de ícones como Elis Regina, Clara Nunes, Maria Bethânia, Gal Costa, Maria Rita, entre outras.

O projeto Helo Nascimento em Roda de Samba acontece quinzenalmente no Máquina Beer, a partir das 17h, e a assessoria já adianta que além deste domingo, dia 22/02, Helo retornará à casa no dia 01/03, abrindo as atividade do corrente mês.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.