Policial

PM prende suspeito e apreende veículos utilizados em execução de sargento

no Sertão


18/02/2015

A Polícia Militar conseguiu efetuar a prisão do primeiro suspeito pela morte do sargento da corporação, Pedro Marques da Silva Neto (Da Silva), de 49 anos, morto nesta terça-feira (17), no sítio “Malhadas”, na zona rural do município de Ibiara, no Sertão paraibano. Trata-se de um homem de 28 anos, com identidade ainda não revelada.

Outros cinco comparsas também apontados como suspeitos do homicídio, continuam foragidos. A Polícia suspeita que pelo menos três pertença à mesma família. Também já foi efetuada a apreensão de uma motocicleta e uma caminhoneta, modelo D-20, que teriam sido utilizados pelos assassinos na hora da execução do militar.

O crime teria sido motivado por uma desavença entre o sargento Da Silva e um agricultor, que criava gado em parte do sítio “Malhada”, que é de propriedade do policial.

O sargento foi assassinado com seis tiros à queima roupa. Da Silva comandava o Destacamento Policial da cidade de Diamante e estava em sua folga no momento do crime.

A casa de sítio do Sargento fica na Rodovia PB-306 que dá acesso ao município de Santana de Mangueira. Ele era natural de Ibiara e estava lotado na 2ª Companhia de Polícia da cidade de Conceição.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.