Política

ALPB recebe LOA reformulada e tramitação deve se estender até o fim de janeiro

ALPB


08/01/2015

O secretário de Estado de Governo, Efraim Morais, entregou esta manhã (08), na Assembleia Legislativa da Paraíba, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2015 reformulada. O documento foi recebido pelo presidente da Comissão de Orçamento e relator do projeto LOA, Raniery Paulino (PMDB).

De acordo com Raniery Paulino, a primeira ação da ALPB será encaminhar a LOA retificada para que a Procuradoria Jurídica da Casa de Epitácio Pessoa faça a comunicação do recebimento da matéria ao Poder Judiciário. Em seguida, os membros da Comissão de Orçamento se reunirão para deliberar um novo calendário de tramitação do projeto, com abertura de prazo para apresentação de emendas parlamentares e a realização de audiências públicas.

“Vamos noticiar ao Poder Judiciário que nos chegou essa matéria retificada e ao Ministério Público da Paraíba. Havendo essa comunicação e o Poder Judiciário estando consoante com a tramitação, vamos reunir o corpo técnico da Comissão de Orçamento e abrir os prazos para emendas e audiência pública", explicou Raniery.

O deputado ainda afirmou que a tramitação deverá ser concluída até o final de janeiro. “Nós temos um prazo de validade, que é o dia 31 de janeiro quando se encerram os mandatos da atual Legislatura e, consequentemente, o meu período à frente da Comissão de Orçamento e na relatoria da LOA”, afirmou.

O secretário Efraim Morais destacou a importância da abertura do diálogo entre os Poderes. “Esta é uma matéria que já vinha sendo discutida pelo Poder Legislativo. É importante porque diz respeito ao exercício de 2015 e acredito na agilidade e na vontade dos nossos deputados para que possamos avançar e que, nesse mês de janeiro ainda, o Executivo possa trabalhar com o novo orçamento”, disse.

Sobre a LOA
O projeto de Lei Orçamentária Anual estima a receita e a despesa do Governo do Estado para o exercício financeiro de 2015 no montante de R$ 11.225.147.733,00 (onze bilhões, duzentos e vinte e cinco milhões, cento e quarenta e sete mil e setecentos e trinta e três reais).  


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.