Economia & Negócios

Grupo Boticário é a Empresa do Ano em Comunicação Empresarial no Prêmio Aberje


04/12/2014

O Grupo Boticário, empresa que controla as unidades de negócio O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box, foi eleito “Empresa do Ano em Comunicação Empresarial” no tradicional Prêmio Aberje, o mais importante do setor de Comunicação Corporativa do Brasil, que acontece há 40 anos. O Grupo também conquistou outros dois troféus: o case “Festival O Boticário Na Dança” venceu na categoria “Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais”; e o gerente de Assuntos Corporativos e Imprensa do Grupo Boticário, Sandro Rego, foi eleito “Personalidade do Ano em Comunicação Empresarial”. A cerimônia de premiação aconteceu nesta quinta-feira (27) no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo.

A coerência do discurso e do planejamento de comunicação foram fatores que contribuíram para o resultado, segundo o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum: “O mundo corporativo mudou muito nos últimos anos e a atuação das empresas em relação à sociedade também. Ficou evidente que não basta apenas atrair consumidores, produzir e vender produtos ou serviços. Para se destacar e conquistar confiança, a empresa precisa participar e contribuir com o desenvolvimento dela, e refletir isso em sua comunicação”.

Para Sandro Rego, a efetividade das estratégias passa também pela fidelidade às origens da organização. “No Grupo Boticário apostamos nas características que a empresa carrega ao longo de mais de três décadas de atuação: empreendedorismo; geração de valores sociais, ambientais, culturais e financeiros; e sustentabilidade. Esses pilares norteiam a empresa desde o seu nascimento e partimos deles para construir as estratégias de comunicação”.

O “Festival O Boticário na Dança”, que deu o título de “Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais” à unidade de negócio O Boticário, consolida a marca como grande apoiadora da dança no Brasil. Desde sua idealização, em 2012, a plataforma O Boticário na Dança tem o objetivo de apoiar projetos diversificados ligados à dança e que tragam performances criativas e inovadoras, de estilos vibrantes, com produções alegres e consistentes. O festival próprio trouxe companhias nacionais e internacionais aclamadas no cenário da dança contemporânea mundial para encantar plateias de importantes capitais brasileiras. “O Festival O Boticário na Dança é uma grande vitrine, pois leva a beleza dessa expressão artística de forma atraente, inovadora e acessível para plateias cada vez maiores, ajudando o programa a cumprir nossos objetivos, tais como estimular a formação de plateia, contribuir para a formação de bailarinos, potencializar os projetos apoiados e reforçar a sinergia entre O Boticário e a beleza em movimento”, afirma Eleonora Greca, coordenadora de Gestão de Patrocínios de O Boticário.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.