Política

Parlamentar revela que 48% das reclamações no “Gabinete Móvel” do Valentina fora

Gabinete Móvel


03/12/2014



Problemas relacionados à mobilidade urbana na Zona Sul da Capital estão entre as principais queixas ouvidas pelo vereador Marco Antônio (PPS) durante a realização do “Gabinete Móvel” no bairro do Valentina Figueiredo. O parlamentar usou seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (3), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para detalhar as demandas que resultaram do projeto realizado naquela localidade na última sexta-feira (28).

O líder da bancada de situação na Casa Napoleão Laureano enfatizou que 48% do total das reclamações recebidas foram relativas à área de mobilidade urbana. “É um número muito alto, quase metade das pessoas que visitaram nosso Gabinete Móvel se queixaram disso. Elas reclamam da demora dos ônibus e da pouca quantidade de veículos em determinados horários. O cidadão passa o dia trabalhando e chega em casa depois de duas horas, em um ônibus lotado”, observou.

O vereador afirmou que é preciso que o Poder Público escute essas reivindicações e melhore a oferta de transporte público naquela região e em todo o Município. “Quando se tem um serviço de qualidade, as pessoas usam menos carros e a mobilidade urbana ganha como um todo”, disse.

Já a área de segurança pública teve 18% das reclamações dos moradores do Valentina Figueiredo, seguida da infraestrutura, com 15%, da saúde, com 11%, e da educação, com 5%. Outros setores somaram 3%.

Marco Antônio enfatizou que as áreas de saúde e educação chamaram atenção pelo baixo índice de reclamações, demonstrando que as recentes políticas públicas têm apresentado bons resultados. “Se os moradores não reclamam tanto de uma área, significa que os órgãos governamentais estão fazendo sua parte nas localidades. Foi isso que percebi na área de saúde, por exemplo. As pessoas me agradeceram, enquanto líder do prefeito Luciano Cartaxo (PT) no Legislativo, pelos serviços prestados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) instalada no Valentina”, frisou.

O vereador ainda salientou a importância do “Gabinete Móvel” para aproximar os parlamentares da população, que pode expor diretamente seus anseios e receber auxílio com o encaminhamento das demandas aos setores competentes. “É uma oportunidade que tenho para me encontrar com aquelas pessoas que me confiaram seus votos e ajudá-las. Esse projeto me deixa extremamente feliz”, disse.

Em apartes, os vereadores Benilton Lucena (PT) e Chico do Sindicato (PP) elogiaram a iniciativa e defenderam que, através das visitas às localidades, os parlamentares conhecem os problemas enfrentado pela população e permitem a participação popular nas ações de seus mandatos.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.