Economia & Negócios

Walter Aguiar, Luiz Alberto e Neto Franca vão dirigir o SEBRAE a partir de 2015

EXCLUSIVO


24/11/2014

Decidido: apenas uma chapa apresentada pela Fecomércio dirigida pelo presidente Marconi Medeiro se apresentou para disputar o mandato no Sebrae a partir de 2015.  De acordo com informações chegadas em primeira mão pelo presidente da Fecomercio, o executivo Walter Aguiar será o futuro superintendente, enquanto os diretores técnico e administrativo-financeiro serão Luiz Alberto, atual superintendente, e Neto Franca.

O presidente Marconi Medeiros disse que o resultado do processo significa harmonia entre vários interesses buscando mais avanços para a economia e a formação dos empresários.

– Estamos muito satisfeitos com a fórmula encontrada para compatibilizar os vários interesses – declarou.

O futuro superintendente Walter Aguiar não quis falar porque estava muito ocupado.

O processo eleitoral deste ano arregimentou muitas pessoas e lideranças como o deputado Carlos Bantiga, ex-presidente, falou-se até no nome do executivo Lucélio Cartaxo, etc, mas o governador tinha assumido compromisso pessoal com Walter Aguiar.

QUEM É Natural de Itabaiana, formado em Engenharia pela UFPB e pós-graduado em Relações Internacionais pela UNB. Trabalhou nas Construtoras João Fortes Engenharia e Hochtief do Brasil, em São Paulo; Bandeira de Melo, em Fortaleza-CE; e Construtora Nacional, em Salvador-BA. Já exerceu o cargo de Secretário Adjunto de Abastecimento da cidade de São Paulo (Governo Luíza Erundina -1989-2002); de assessor Especial do prefeito de Santos (2003); foi secretário de Planejamento e Meio Ambiente da cidade de São José dos Campos; chefe de gabinete da Prefeitura de Campina Grande (jan 2003/julho 2003). O engenheiro também foi diretor do Programa Fome Zero da Secretaria Especial da Presidência da República de Combate à Fome (2003); assessor Especial da Presidência da República (2004); consultor Especial da Presidência da Caixa –DF ( 2004/2006) e assessor da governadora Wilma de Farias (RN), na coordenação da relação do governo estadual com o governo federal em Brasília (2009-2010); Secretário de Estado do Governo da Paraíba (2011).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.