Educação

Conferência universitária de arte e tecnologia traz palestra de ex-candidato à p

Campus


19/11/2014

O Campus Festival é uma Conferência Universitária de Artes Integradas e Tecnologia, criada a partir da necessidade de se ter um espaço crítico no meio universitário que pautasse o empreendedorismo, com ênfase na economia criativa. Em sua segunda edição, a Conferência traz em sua programação palestras, shows e mostras culturais.

O evento acontece nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa (PB). Buscando a convergência entre arte e tecnologia, o Festival funciona como plataforma de lançamento e distribuição da produção inovadora e promete diminuir a distância entre as universidades e o mercado.

Serão mais de 60 palestrantes das áreas de comunicação, saúde, direito, tecnologia, arquitetura e design. Trazendo a discussão sobre a regulamentação do uso medicinal e recreativo da cannabis, o ex-candidato à presidência Eduardo Jorge é uma das personalidades convidadas. A programação ainda conta com nomes importantes no cenário inovador do país, como Marco Gomes (fundador da Boo-box), Sílvio Meira (fundador do Cesar Recife), André Lemos (pesquisador em cibercultura), Pedro Waengertner (CEO da Aceleratech) e André Braga (CEO da Eventick).

MÚSICA – Há mais de cinco anos sem tocar em João Pessoa, a banda pernambucana Nação Zumbi é a grande atração da programação musical e fará, pela primeira vez no estado, o show do recente disco homônimo “Nação Zumbi”. Ao todo, dez bandas se apresentam durante o festival.

O Campus Festival é uma realização da Ekoes Networks, organização voltada para o desenvolvimento de redes colaborativas. Para mais informações acesse:
www.campusfestival.com.br.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.