Educação

Inscritos nos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor devem enviar documen

Educação


13/10/2014



As escolas e os professores inscritos nos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), devem enviar a partir desta segunda-feira (13) até o dia 22 de outubro os documentos comprobatórios e de autoavaliação previstos no cronograma divulgado nos editais (nº 007-2014-GS e 006-2014-GS) dos profissionais da educação.

Todo o material deve ser enviado, exclusivamente pelos Correios, para o endereço: Secretaria de Estado da Educação da Paraíba – SEE/PB, Centro Administrativo Integrado, Bloco 1, Bairro Jaguaribe, João Pessoa/PB, Cep: 58015-900, Gerência de Recursos Humanos – 4º andar.

A próxima etapa para os inscritos será a confirmação da inscrição, que acontecerá no dia 28 de outubro. Deste dia até 30 de novembro será feita a análise dos documentos pela Comissão Estadual de Avaliação dos prêmios e no dia 10 de dezembro será realizada a divulgação das escolas e professores premiados.
Os prêmios, que acontecem desde 2011, já contemplaram até a edição do ano passado 8.774 professores e mil escolas da rede estadual de ensino e tiveram um investimento da ordem de R$ 50.384.418,98 nas três edições já realizadas. As inscrições para a edição de 2014 terminaram no dia 22 de julho.

Escola de Valor – Aberto exclusivamente para as escolas da rede pública estadual de educação básica, conforme a Lei 9.879, de 13 de setembro de 2012, o prêmio Escola de Valor contemplará todos os profissionais de educação em exercício e lotados nas escolas públicas estaduais de educação básica premiadas com o valor correspondente a uma remuneração mensal a qual percebe, caracterizando o 14º salário.

Mestres da Educação – O prêmio é destinado exclusivamente para professores em efetivo exercício de suas funções e lotados em escolas da rede pública estadual de educação básica. O prêmio Mestres da Educação contemplará os ganhadores com o valor correspondente a uma remuneração mensal, caracterizando o 14º salário. Caso o professor premiado esteja lotado em escola contemplada com o prêmio Escola de Valor, receberá também o 15º salário. A premiação acontecerá em evento organizado pela SEE, em João Pessoa, em local a ser divulgado oportunamente.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.