Economia & Negócios

O Boticário mostra como “Presentear é lindo”


06/10/2014



Ganhar presente é delicioso, mas não há nada mais gratificante que receber de volta a alegria da pessoa que foi presenteada. E, pensando na satisfação que essa troca gera para as pessoas, O Boticário lança a campanha “Presentear é lindo”, criada pela AlmapBBDO.

O filme “Presente certo”, produzido pela Dogs Can Fly, mostra diversos momentos de pessoas sendo presenteadas. Além de ver as expressões no rosto de cada uma delas, a locução explica cada situação: “tem gente que dá o presente errado para a pessoa certa; tem gente que dá o presente certo para a pessoa errada; tem gente que acerta no presente, mas erra no cartão; tem gente que acerta no cartão, mas erra no presente”. A cena final possui uma longa sequência desencadeada em cortes, progressivamente mais rápidos, de pessoas trocando presentes: amigos, namorados, pais e filhos e conclui: “mas errado mesmo é aquele que não dá presente. E nunca vai entender que é na felicidade do outro que se encontra a felicidade da gente”.

Para o diretor Renato Jabuka, houve uma inteligência de produção que permitiu extrair reações naturais dos personagens. “A cartela de cores do filme ficou leve e lúdica ao mesmo tempo, sem perder o real daquelas situações cotidianas. A fotografia acompanhou essa naturalidade, esse mood solar. O resultado foi um filme cheio de laços de amor, presentes e amizades”.

Além do filme, a campanha terá ainda um anúncio que manifesta a força de presentear, o qual detalha o poder do ato exibindo a imagem de uma mulher emocionada ao ganhar um presente.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.