Futebol

Com gol sem querer, Vitória encerra jejum e aumenta pressão sobre o Inter

Barradão


11/09/2014

Cotado ao título, visto como um dos melhores times do Brasil e integrante do G-4 do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, uma equipe na lanterna da Série A, com nenhum outro objetivo além de se livrar da incômoda zona da degola. A situação era clara, o favoritismo também. Mas o Internacional decepcionou seus torcedores novamente.

Nesta quarta-feira, no Barradão, a equipe de Abel Braga foi derrotada pelo Vitória por 2 a 0, em jogo válido pela 20ª rodada da primeira divisão. Richarlyson e Marcinho foram os autores dos gols.

O revés, o quarto nos últimos cinco jogos na liga nacional, não teve efeitos devastadores: o clube gaúcho segue na terceira colocação, com 34 pontos, a nove do líder Cruzeiro. O clube baiano, por outro lado, encerrou um incômodo jejum de seis jogos sem vencer e uma sequência de quatro derrotas consecutivas, chegou aos 18 pontos e pulou da 20ª para a 18ª colocação.

O retrospecto na atual temporada era um aliado a mais do Inter para a partida. A equipe entrou em campo como quinto melhor visitante do Brasileiro, com aproveitamento de pontos beirando os 50%. Enquanto isso, o Vitória pisou no gramado como o piro mandante da Série A, com apenas uma vitória em nove jogos.

Mas os números não entraram em campo. Bastaram sete minutos de bola rolando para o time de Ney Franco mandar para longe as estatísticas ruins. Do lado direito do ataque, Richarlyson cruzou a bola para a área e viu a bola balançar as redes de Dida: 1 a 0 para os mandantes.

O Inter não se abateu. Atacou , tentou de várias maneiras e terminou o primeiro tempo com mais finalizações e chances de reais de gol. Mas, sem a eficiência necessária, o clube gaúcho levou mais um gol no começo da segunda etapa e viu tudo desmoronar de vez.

Aos 11 minutos, após cruzamento da esquerda feito da intermediária, Marcinho cabeceou e superou Dida para fazer 2 a 0 e matar a partida.

Novamente derrotado, o Inter volta a campo no domingo, quando enfrenta o Botafogo a partir das 16h no Beira-Rio. O Vitória, no mesmo dia, joga contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, às 18h30.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.