Futebol

Galo enfrenta o Águia no domingo pensando em 2015

Série C


27/08/2014



Caso vença o Águia de Marabá no próximo domingo, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, pela 13a rodada do Grupo A da Série C do Brasileirão, o Treze dará um passo importante para evitar o rebaixamento e permanecer na competição no próximo ano. Com a vitória sobre o Cuiabá (1 a 0), naúltima rodada, que ocorreu em Campina Grande, o Alvinegro serrano subiu para 13 pontos, na 8a posição da tabela de classificação. O adversário está na lanterna, com apenas 8 pontos, sendo um dos fortes candidatos a descer para a Série D, juntamente com o Crac-GO (8), que vem na penúltima posição. Com seis rodadas jogos em casa para ganhar e começar a reagir na disputa. 

Além do Águia de Marabá o Alvinegro serrano receberá o CRB-AL e Salgueiro-PE. Em compensação, atuará fora contra, Crac-GO, Fortaleza e Paysandu. Partidas decisivas para quem ainda pretende surpreender e sonhar com uma das vagas no G4. Motivação não falta nas hostes galistas, com todos acreditando que o time tem condições de melhorar e vencer os próximos desafios. As novidades ficam por conta dos retornos de Alison (zagueiro), Charles Wagner (volantes), Luciano (meia) liberados pelo Departamento Médico, além de Leandrinho (atacante) que cumpriu suspensão automática.

Quem fica de fora é o atacante Bruno Aquino, expulso na vitória contra o Cuiabá. As dúvidas ficam por conta dos volantes Sapé e Alan Bahia, que está no DM.

Satisfeito em contar com um time mais forte o treinador Givanildo Oliveira espera que o Treze tenha um melhor rendimento e postura. Ele sabe que não terá um “’pato morto” pela frente, mas um concorrente que vai dar trabalho. “Não existe moleza e jogo fácil na competição. Temos que fazer a nossa parte e evitar surpresas que não stão nos planos. O respeito terá que haver em todas as partidas, independente de como está o concorrente”,observou Givanildo.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.