Política

Cartaxo inaugura Mercado da Torre e diz que racha entre PT e PSB é boato

Unidos


25/08/2014

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), inaugurou mais uma etapa das obras do Mercado da Torre e depois de destacar a importância da obra para a cidade, falou também sobre as eleições. Ele descartou qualquer possibilidade de racha na aliança entre PT e PSB e atribuiu essas especulações a boatos.

Apesar de negar estremecimento na coligação, o prefeito admitiu que há casos que uma liderança anuncia voto em Lucélio Cartaxo para senador, mas vota em outro candidato para governador, assim como algumas votam no governador Ricardo Coutinho e não votam em Lucélio.

"Existe muitas pessoas querendo criar problemas para nossa coligação para criar divisão, mas a campanha está bem postada e temos clareza do desafio que é uma campanha assim, mas essa união é fundamental", declarou.

Ainda sobre a divergência de alguns votos dentro da coligação, Cartaxo explicou: É comum isso acontecer. Tem que se respeitar as diversas opiniões. Isso faz parte do processo eleitoral".

Mercado da Torre

Nesta segunda etapa, a Prefeitura de João Pessoa entregou todo o pavilhão central do mercado, além de 49 boxes dos blocos C e D, onde estão localizados os setores de cereais, rações e especialidades diversas. O setor precisou ser totalmente demolido e reconstruído, passando a atender todas as normas da Vigilância Sanitária.

O projeto de reforma do Mercado da Torre contemplou a restauração da parte interna e externa da unidade, desde a coberta, piso, drenagem, rede de esgoto, parte hidráulica e elétrica, além de vagas para estacionamento e área para carga e descarga. O espaço ganhou, entre outros itens, revestimento em cerâmica, estrutura metálica anticorrosiva e bancadas de granito. Os boxes entregues possuem tamanhos de 19 metros quadrados (m²), 12m² ou 9m².

De acordo com o secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, João Almeida, o espaço tem sido transformado dentro da política municipal de revitalização dos mercados públicos. “Queremos que os mercados estejam limpos, confortáveis e prontos para serem um lugar para as transações comerciais, mas também para o encontro das pessoas”, afirmou.

Sorteio – A distribuição dos boxes será realizada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano por meio de sorteio. De acordo com o chefe da Divisão de abastecimento Alimentar, Antônio Cunha, o sorteio terá a participação de comerciantes que já trabalhavam no Mercado da Torre ou daqueles que foram relocados de outras áreas da cidade. “Todos precisam estar com a documentação em dia e devidamente cadastrados junto à Secretaria”, ressaltou.

Outras etapas – Ainda em 2013, o prefeito Luciano Cartaxo inaugurou a primeira etapa da reforma do Mercado da Torre. Na ocasião, foram entregues à população a primeira parte do bloco D e o bloco E, que comportam 67 boxes destinados à venda de carnes, peixes, frios, laticínios e cereais.

As terceira e quarta etapas da obra ocorrem de forma simultânea. A terceira etapa contempla a construção da praça de alimentação e o setor de frutas e verduras, já a quarta, se refere ao bloco tombado pelo Patrimônio Histórico. No total, a Prefeitura Municipal de João Pessoa está investindo mais de R$ 8,7 milhões para devolver o mercado à população.

O Mercado – O Mercado da Torre foi fundado em 30 de novembro de 1962 e nunca havia passado por qualquer reforma. O local possui área total de cinco mil metros quadrados e, com a finalização das obras, terá estrutura para atender 240 comerciantes.

“Esta é mais uma prova do nosso compromisso com a cidade de João Pessoa. A Torre é um misto de bairro comercial e residencial, e o Mercado Público possui uma grande simbologia”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Estamos fazendo um grande esforço para devolver este equipamento para a população e que ele possa voltar a receber a todos com muita comodidade”, complementou.
 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.