Economia & Negócios

Bolsa protege gastador compulsivo

Apoio


09/07/2014



 Sabe quando você sai mais cedo do trabalho e decide dar uma passadinha no shopping "só para dar uma olhada"? E então você compra três calças, um relógio e um juicer que será usado apenas três vezes? Agora imagine se criassem um dispositivo que lhe ajudasse a controlar o seu consumismo compulsivo? Pois esta é a função da iBag.

Criada pelo site australiano Creditcard Finder, um comparador de preços, a iBag é uma bolsa tecnológica que vasculha a quantidade de lojas perto de você. Quando o dono da bolsa se aproxima demais de uma área com muitas lojas, luzes se acendem para tentar impedí-lo de continuar naquela direção.

Divulgação
‘iBag’ manda mensagem de celular para algum conhecido do dono quando ele tira a carteira da bolsa
Se isso não for o suficiente, quando o consumidor tira a carteira da bolsa, a iBag envia uma mensagem de celular para algum amigo ou conhecido, avisando sobre o seu momento compulsivo.

E como se não bastasse, a bolsa também conta com um sistema que detecta qual é o horário em que o dono está mais vunerável para gastar e aciona as travas, impedindo que a iBag seja aberta.

No entanto, não se preocupe em passar vergonha na hora de pagar uma conta no banco ou em um restaurante. O sistema da iBag só funciona após a programação do próprio usuário, que pode determinar quais os lugares e momentos em que está mais suscetível a gastar sem necessidade.

Por enquanto, a bolsa só está à venda pela internet para endereços australianos. O preço da iBag é de 199 dólares australianos, ou cerca de R$ 420.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.