Policial

PM divulga efetivo para festa de São João na orla da Capital; serão 110 por dia

Festa Junina


20/06/2014

A Polícia Militar vai utilizar 110 homens por dia durante a Festa de São João a ser realizada nas imediações do Busto de Tamandaré, na Orla de João Pessoa. Segundo o major Cristovão Lucas, da assessoria de comunicação da PM, os militares irão se somar aos policiais civis e guardas municipais que também estarão participando da segurança a partir desta sexta-feira, 21.

O major Lucas informou que serão utilizados policiais a pé, motorizados, cavalaria, de grupos de operações especiais e ainda a paisana que estarão infiltrados no meio da multidão.

Os principais objetivos, segundo o coordenador de comunicação da PM, será evitar o tráfico de drogas, como também coibir brigas. Grupos de policiais estarão circulando por todos os locais do evento na orla marítima.

O oficial da PM orienta as pessoas que queiram participar dos festejos e assistir as atrações, para terem algumas precauções, entre elas se dirigir ao local em coletivos ou taxis pois, como o evento é aberto deverá ocorrer um grande número de veículos.

Como precaução, ele ainda orienta pra que as pessoas não coloquem celulares e carteira de cédulas nos bolsos traseiros, nem tão pouco nas mãos. “Tenham cuidado, andem em grupo e o cuidado deve ser redobrado”, disse o major Lucas.

O major Lucas disse ainda que o policiamento também estará reforçado nos bairros da Capital, como trabalho das guarnições de rádio patrulha, aumento no número de guarnições com policiamento extra.

O Batalhão de Trânsito informou o major, estará reforçando de sexta-feira até a terça-feira, 24, a Operação Lei Seca, com foco principal nas avenidas de acesso a orla marítima, tais como Epitácio Pessoa, Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), Ruy Carneiro e ainda a avenida de acesso ao Altiplano.

As blitzen e abordagens começarão pela chegada dos veículos a orla marítima. O objetivo é evitar que alguém dirija após ingerir bebida alcoólica.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.