Música

Elba Ramalho lota Arraial Dominguinhos

Show


18/06/2014



A Dama do Carnaval, Elba Ramalho, se vestiu de São João para abrilhantar a noite dessa terça-feira (17) no Arraial Dominguinhos, no Sítio Trindade. Com um show preparado exclusivamente para o período, a paraibana fechou a noite que começou com a transmissão do jogo do Brasil contra o México. O público lotou o espaço para curtir de perto os sucessos da cantora e de artistas como Petrúcio Amorim e Dominguinhos.

A primeira atração foi a banda Manga Rosa e Seus Manguitos, que causou emoção. O pequeno Gabriel, de cinco anos, subiu ao palco para cantar Asa Branca ao lado do seu avô, sanfoneiro do grupo, com 40 anos de carreira. Depois foi a vez da banda Segnos, que encantou com seu forró feito por deficientes visuais. A professora Maricleide Macário nunca tinha visto o grupo, mas se emocionou quando eles subiram no palco. “É muito bonito ver essa quebra de barreira. Estou gostando muito”, disse. Truvinca e seus 8 baixos se apresentaram logo em seguida com muito xote e baião em uma referência clara ao mestre Luiz Gonzaga.

Pontualmente às 22h30, Elba Ramalho subiu ao palco com três percussionistas, escalados exclusivamente para a temporada junina. Para abrir o show, evocou Petrúcio Amorim, também homenageado pelo São João do Recife 2014, cantando seu sucesso Eu sou Forró. Colados na beira do palco, o casal Ladjane Gomes, vendedora, e Oscar Freire, gráfico, não parava de dançar ao som da paraibana. “Viemos só para ver o show dela. Está tudo muito bom”, afirmou Oscar.

Ainda dentro do repertório preparado para as festas de São João estavam Vem Morena, Bom Demais, É Proibido Cochilar, Tareco e Mariola e Frevo Mulher. Depois de assistir ao jogo do Brasil no Parque Dona Lindu, a nutricionista Joca Afonso correu para não perder nenhuma das músicas. “Saí de lá direto para cá porque queria ver o show inteiro”, contou.

Serviço – Enquanto o público se diverte, a Vigilância Sanitária vem atuando de forma preventiva e fiscalizando o comércio informal nos quatro arraiais do São João do Recife. Com um posto fixo no Arraial Dominguinhos, o órgão vem realizando capacitações antes de começar a programação de shows e conferindo de perto a qualidade e higiene dos alimentos servidos às pessoas. “Queremos sensibilizar os comerciantes e os manipuladores para que sigam as regras de conservação dos alimentos e não coloquem a saúde das pessoas em risco. Para isso, contamos com uma equipe fixa no Sítio Trindade e uma volante nos outros arraiais da cidade”, explicou a assistente da Vigilância Leila Vânia.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.