Futebol

Prandelli admite desconfiança sobre a Itália e prevê ‘papelão’ contra o Fluminen

Itália


06/06/2014



O empate contra a modesta seleção de Luxemburgo, por 1 a 1, na última terça-feira fez a Itália voltar a ser questionada. Nesta sexta, após a delegação da Azzurra desembarcar no Brasil, o técnico Cesare Prandelli admitiu que existe a desconfiança sobre seus comandados e ainda avisou que a equipe pode protagonizar um novo "papelão" no amistoso contra o Fluminense, neste domingo às 17h30, em Volta Redonda.

"Marcamos este jogo porque estaremos a seis dias da estreia no Mundial, serve como impacto. Ano passado, não deixamos uma boa impressão contra o Haiti, e será a mesma coisa contra os brasileiros. Podemos fazer um papelão (brutta figura, na língua italiana) novamente, mas não tenho medo, é preciso ousar. Não quero procurar desculpas, mas o fuso horário influenciará. Precisamos deste choque, será útil, é nas dificuldades que podemos melhorar o time", afirmou Prandelli, em entrevista coletiva na Casa Azzurri, em Mangaratiba.

O duelo contra o Tricolor carioca é o último antes da estreia italiana na Copa do Mundo, que será no dia 14 de junho, diante da Inglaterra, em Manaus. Ano passado, no último jogo de preparação antes da Copa das Confederações, a Itália decepcionou e apenas empatou contra o frágil Haiti, em São Januário. Após a partida, Prandelli também usou a palavra "papelão" para definir o desempenho do time.

"Estamos trabalhando para trazer de volta o entusiasmo com a Itália, tentando seduzir a torcida, para que eles tenham orgulho do time. Todo o país espera mais da Itália, então temos essa responsabilidade", completou o treinador, que vai comandar o primeiro treinamento da Itália no Brasil ainda nesta tarde.

A seleção italiana desembarcou nesta sexta pela manhã, no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e viajou de ônibus até Mangaratiba, a 100 km da capital, odne ficará hospedada do Portobello Resorrt & Safári, A Itália está no grupo D da Copa, ao lado de Inglaterra, Uruguai e Costa Rica. A estreia acontece no dia 14, diante dos ingleses, na Arena da Amazônia, em Manaus. A equipe ainda passará por Pernambuco, para encarar os costarriquenhos, Natal, onde enfrenta os uruguaios.
 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.