Futebol

Federação admite preocupação com condição física de Cristiano Ronaldo

Portugal


04/06/2014



Portugal continuando suando para tentar recuperar o astro Cristiano Ronaldo para a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, os lusos finalmente admitiram que o problema do jogador é uma tendinite no joelho.

CR7 vem lutando contra problemas músculares nas últimas duas semanas e foi poupado do amistoso de Portugal contra a Grécia na tentativa de acelerar sua recuperação. Entretanto, a Federação Portuguesa revelou que, além dos músculos fatigados que o atrapalharam na reta final da Champions League, Cristiano também sofre de "tendinite patelas na perna esquerda" e participa de um programa de treinamentos especiais ao lado de Pepe, Raul Meireles e Beto, todos se recuperando de lesões.

A notícia é um soco nas ambições do técnico Paulo Bento, que viu seu time não sair do 0 a 0 com a Grécia na ausência do seu principal marcador.

Mesmo assim, o ex-companheiro de Manchester United de CR7, Nani, afirmou que atual Melhor do Mundo está calmo sobre suas possibilidade de vir ao Brasil.

"Não acho que a situação de Ronaldo seja preocupante. Ele está se saindo bem, e parece bastante relaxado… As coisas estão dando certo," disse Nani na terça-feira, após os treinos, antes de completar: "Todos esperamos que Cristiano esteja em boas condições de jogo – e de ajudar o time."

Nani também reforçou que o elenco como um todo é capaz de superar a ausência de Cristiano.
"Se por alguma razão ele [Cristiano] não puder estar lá, quem quer que jogue no seu lugar precisa estar confiante na sua habilidade e cumprir o serviço. A Copa do Mundo é um desafio único. Eu espero estar bem, em forma e junto dos meus companheiros. Não pude estar lá da última vez, mas, por sorte, agora estou aqui. Todos estão muito felizes, confiantes e relaxados, estamos trabalhando bem. Espero que seja uma base para uma boa campanha," declarou Nani.

Portugal estreia no Mundial no dia 16 de junho, contra a Alemanha. Antes disso, porém, a equipe tem mais um amistoso, sábado, diante do México.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.