Artes

Jairo Mozart lança livro e CD em comemoração aos 45 anos de carreira

45 anos de arte


28/05/2014



Em passagem por sua terra natal, Jairo Mozart, compareceu ao portal Wscom para divulgar seu novo trabalho que registra os 45 anos da sua carreira. O paraibano, no entanto, não é artista de apenas um segmento, de uma arte só.

Pintor, escritor e compositor, Jairo lança seu mais novo livro que contem suas obras de Literatura de cordel, ilustrado com suas pinturas feitas à Bico-de-Pena. Ainda dentro das produções que comemoram mais de quatro décadas de carreira, o artista está lançando seu CDintitulado Amigos…Tons e Canções, produzido com diversas parcerias.

A nova produção literária de Jairo se debruça sobre a figura de Delmiro Gouveia, um ícone do empreendedorismo nacional e um dos pioneiros na industrialização brasileira. Em versos decassílabos, o escritor torna de fácil entendimento a leitura da sua nova produção.

Já na sua nova produção musical, Mozart reúne quatro regravações da sua carreira e finaliza as 14 faixas do CD, com dez canções inéditas.

Em Amigos… Tons e Canções, Jairo Mozart teve a participação de diversos parceiros para finalizar sua obra. Com nomes como Chico Cesar, Pedro Sampaio, Jorge Mello, Cayê milfont entre outros, o artista de múltiplas faces expressa através da música sua vida e andanças pelo território nacional e também internacional.

Sobre Jairo Mozart

Jairo é formado em Artes Plásticas e trancou a matrícula do curso de música no ultimo ano, devido às inúmeras atividades que começaram a aparecer no meio artístico.

Radicalizado em Brasília desde 1994, Jairo continuou seu trabalho musical e literário resultante de vários anos dedicados à pesquisas sobre cultura popular no Brasil.

Gravou e lançou oito CDs solos com composições próprias e várias coletâneas, além de musicar peças teatrais como : O caleidoscópio de Bento da Gama, O Verdugo de Ilda Rist e O Auto de Lampião no Além de José Dias Gomes.

Toda sua obra sempre apresenta temas em defesa ao meio ambiente ou pela revitalização da cultura popular.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //