Mais Esporte

Medina recebe virada no fim de sul-africano e é eliminado no Rio

Circuito Mundial


11/05/2014

Principal nome brasileiro do surfe na atualidade, Gabriel Medina deu adeus à etapa carioca do Circuito Mundial, na manhã deste sábado, Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O paulista de 20 anos estava dominando sua bateria pela terceira rodada da competição, mas recebeu uma virada no fim do sul-africano Travis Logie e acabou sendo eliminado da disputa.

– Tive uma má sorte hoje, pois levei a virada na última onda. Estou feliz pelo carinho do público, mas infelizmente não consegui sair com uma vitória. Agradeço a todos que acordaram cedo para vir aqui me prestigiar. Foi bem emocionante competir no Rio – disse Medina depois da eliminação.

Gabriel Medina chegou ao Rio de Janeiro com status de favorito. Líder do ranking mundial, após três etapas, o paulista, no entanto, caiu logo na terceira rodada, diante do sul-africano Travis Logie. O jovem surfista brasileiro estava dominando a primeira bateria do dia, com uma nota 8,50 e outra 6,50 (somando 15 pontos), alcançadas ainda no início da disputa. O rival tinha apenas um 6 e correu atrás até o fim de sua segunda nota para ultrapassar Medina. Na última onda, o sul-africano arrancou um 9,50 e, com isso, somou 15,50 e eliminou o dono da casa.

Na terceira bateria desta manhã, Adriano de Souza foi mais feliz que seu compatriota. Em uma disputa marcada por notas baixas, o brasileiro somou 9,97 pontos (7,67 e 2,30) e venceu o espanhol Aritz Aranburu, que alcançou apenas 7,63 (3,93 e 3,70). Apesar da alegria de seguir na briga pelo título da etapa carioca, Mineirinho lamentou a eliminação precoce de Gabriel Medina.

– É uma pena ver o Gabriel perder porque ele era a pessoa que estava elevando o nome do nosso país nesse Mundial. Então, é uma grande perda que nós tivemos e agora é torcer para os outros brasileiro que ainda vão competir, para que a gente possa fazer um bom resultado daqui – comentou.

Confira os resultados da terceira rodada 

1: Gabriel Medina (BRA)15 x 15,50 Travis Logie (AFS)
2: Nat Young (EUA) 12,03 x 7,33 Mitch Crews (AUS)
3: Adriano de Souza (BRA) 9,97 x 7,63 Aritz Aranburu (ESP)
4: Julian Wilson (AUS) x Kolohe Andino (EUA)
5: Filipe Toledo (BRA) x Bebe Durbidge (AUS)
6: Kelly Slater (EUA) x David do Carmo (BRA)
7: Joel Parkinson (AUS) x Tiago Pires (POR)
8: John John Florence (HAV) x Sebastian Zietz (HAV)
9: Jordy Smith (AFS) x Jadson André (BRA)
10: Josh Kerr (AUS) x Alejo Muniz (BRA)
11: Michel Bourez (TAH) x Adrian Buchan (AUS)
12: Taj Burrow (AUS) x Dian Atkinson (AUS)

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.