Mais Esporte

Briga de Wand e Sonnen ofusca vitória de Rick Monstro sobre Cabo Job

Rick Monstro


14/04/2014



 A tão comentada e polêmica briga entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen enfim foi ao ar no sexto episódio do reality show. Neste domingo, a confusão entre os dois treinadores teve início com um atraso de Wanderlei Silva para o anúncio da próxima luta, se estendeu com provocações por ambas as partes e culminou com uma troca de socos entre os dois treinadores pouco antes da pesagem de Rick Monstro e Cabo Job, atletas escolhidos para o quarto combate entre as equipes. Mesmo com os dois sendo separados rapidamente, houve tempo para que ambos sofressem pequenas escoriações e o clima esquentasse de vez no reality show.

No meio de toda a confusão, Rick Monstro não teve dificuldade para finalizar Cabo Job com uma chave de braço e avançar às semifinais. Foi a quarta vitória da equipe de Wanderlei Silva em quatro combates. Rick se junta a Antônio Cara de Sapato (também do peso-pesado), Wagnão Gomes e Ricardo Demente (esses dois últimos no peso-médio).

O episódio

Todos os lutadores e assistentes, assim como Chael Sonnen, já estavam presentes no ginásio do TUF Brasil 3 para a escolha do próximo combate. Entretanto, faltava Wanderlei Silva. O técnico da equipe amarela não se apresentou no horário marcado, e os integrantes do time verde já especulavam uma vitória por W.O.

– Quando dois lados estão em disputa e um não aparece, o outro é declarado vencedor – disse Sonnen em conversa com integrantes da sua equipe.

Hortência também não gostou do atraso e fez comentário parecido.

– No basquete, se o jogo está marcado para 11h, e às 11h15m um time não aparece, perde por W.O. (…) A gente vem aqui e fica esperando, esperando, esperando… Eu não gosto desse tipo de atitude. Mas acho que as brigas têm que deixar para os dois (Wanderlei e Sonnen).

Wanderlei Silva enfim apareceu, mas Chael Sonnen continuava insatisfeito. Ele disse que o brasileiro estava com cara de quem acabara de acordar, parecia estar bêbado e provavelmente teve uma "longa noite".

Com a situação parcialmente resolvida, Wanderlei Silva escolheu o duelo entre Rick Monstro e Cabo Job. E justificou:

– A gente já queria casar essa luta desde o primeiro dia porque o Rick é um cara muito explosivo, e o Job, entre aspas, é o cara mais fácil do peso-pesado – disse Wand.

Chael Sonnen também mostrou confiança no lutador de sua equipe.

– Job pode surpreender algumas pessoas. Ele tem maneiras de vencer as lutas. Ele é o cara com os golpes mais poderosos no nosso time, o mais forte. Ele tem boas chances de vencer essa luta.

Sobre o atraso, Wanderlei Silva explicou que foi ao médico e que o trânsito de São Paulo atrapalhou o seu percurso até o ginásio. Chael Sonnen não acreditou.

– Wanderlei contou a mentira sobre o hospital, e depois mudou, botando a culpa do no trânsito. Então temos duas histórias, e cada um escolhe o que quer ouvir. Só que, quando ele entrou, estava cheirando a álcool. Parecia que estava bêbado.

Wanderlei, em entrevista ao programa, mais uma vez rebateu.

– Nem beber eu bebo. Eu me atrasei porque eu estava no médico. O cara é falso, fala um monte de besteira, e infelizmente tem uns caras em casa que não me conhecem e que vão acreditar nessas besteiras. Não querem nem saber se isso é verdade ou se não é.

Sonnen de novo:

– Nós temos os melhores médicos do Brasil aqui. Se alguém se machucar, eles estão aqui. Na minha opinião ele parece que acabou de sair da cama e está cheirando a álcool. Mas não tenho como saber onde ele esteve.

Wanderlei se mostrou irritado com as insinuações do americano e falou em tom de ameaça.

– O cara fica sendo irônico e sarcástico com todo mundo aqui. Então, ter uma pessoa como eu chateada com você não é uma coisa muito boa.

Preparação

O programa voltou as atenções para a preparação dos lutadores. Jollyson Sosaleta treinava no solo com Rick Monstro quando o joelho do companheiro de equipe pegou em cheio no seu supercílio. A princípio, o peso-pesado ficou um pouco irritado, chorou, mas depois deu um beijo na testa de Rick, e tudo ficou bem entre os dois.

A prova do sexto episódio exigiu menos força dos lutadores e mais concentração e habilidade. Usando elásticos presos em volta de uma base com uma caneta, eles tinham que escrever "TUF Brasil" em um papel. O Time Sonnen venceu, e os lutadores jogaram o treinador para cima.
 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.