Economia & Negócios

Nordeste MotorShow deve receber 45 mil apaixonados por carros, motos e barcos

negócios


08/04/2014

O maior evento de veículos da região, o Nordeste MotorShow, já está pronto para ser realizado, entre os dias 10 e 13 de abril. A feira foi apresentada para a imprensa recifense durante um almoço num restaurante em Boa Viagem. Pelo menos 10 estaleiros da região já confirmaram presença na feira, inclusive marcas que não estiveram em 2013. O diretor de Portfólio automotivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado, recebeu jornalistas paraibanos num almoço para apresentar a feira.

Rodrigo destacou o potencial da Região Nordeste para atrair empresas e isso tem atraido também grandes eventos e feiras. "Hoje tudo que estamos fazendo no Sudeste e no Sul, também estamos trazendo para o Nordeste. O caminho hoje para o crescimento é o Nordeste", enfatizou.

O encontro reúne em um único lugar as maiores marcas dos segmentos de carros, motos e veículos náuticos e vai mostrar novidades que vão encantar os visitantes. Mais de cem marcas participam da exposição este ano, entre elas Harley Davidson, Honda, Yamaha, BMW, Volkswagen, Ford, Shark Boats, Shineray, Mini, Atymar e Royal Mariner. O setor náutico vai responder por cerca de 30% da feira.

A expectativa é de que mais de 45 mil pessoas visitem o Nordeste MotorShow, no Centro de Conveções de Pernambuco, em Olinda, ocupando uma área de 25 mil metros quadrados. A feira é organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a mesma organizadora do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo e do Salão Duas Rodas. “Nós somos um produto para o consumidor final. Recife tem a cultura de visitação de feiras e eventos e o mercado deve estar orientado para isso. O público tem o interesse”, argumenta o vice-presidente Executivo da Reed, Paulo Octavio de Almeida.

O evento serve como vitrine para que o público e os profissionais possam conhecer as novidades do setor, unindo negócios, entretenimento e lazer para toda a família. Além da exposição, a programação conta com apresentações de pilotos e equipes radicais que fazem a alegria do público. “Cerca de 60% dos participantes da feira vêm do próprio Estado. Temos que fazer valer o nome da Nordeste MotorShow e ampliar a participação dos envolvidos”, destaca Paulo de Almeida.

No ano passado, o encontro reuniu mais de 40 mil pessoas e a expectativa dos organizadores é de que esta edição receba cerca de 45 mil pessoas. “Uma pesquisa realizada na edição passada revelou que mais de 96% dos visitantes pretendiam visitar o evento este ano. Além disso, 90% dos expositores ficaram satisfeitos com o encontro”, destaca Rodrigo Rumi, diretor do portfólio automotivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Entre os motivos que atraem o público à exposição, está principalmente o lançamento de novos carros, motos, veículos náuticos e acessórios. São produtos que não se encontram em qualquer lugar e que fazem parte do sonho de consumo de grande parte dos brasileiros. As apresentações e a interatividade do público com os produtos é outro diferencial da exposição. “Diferentemente de eventos como o Salão do Automóvel, a Nordeste MotorShow tem a parte de motos e náutica. Eu quero que a nossa feira tenha o mix que representa a vontade das pessoas. Nós temos as três categorias e temos um evento anual”, completa Paulo.

Os ingressos para o evento podem ser comprados em vários pontos de vendas divulgados no site www.nordestemotorshow.com.br. Quem garantir a compra de ingressos pela internet ganha descontos exclusivos. Para as compras antecipadas, há descontos de até 50%. O ingresso sai por R$ 10 e R$ 5 para estudantes. Quem visita o evento em grupo também encontra preços especiais. No site é possível encontrar todas as informações sobre a feira.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.