Economia & Negócios

Procon-RJ recolhe ovos de páscoa da Lacta por promover bullying

campanha


03/04/2014



 A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon do Rio de Janeiro, vai recolher a partir desta quarta-feira (2) os ovos de páscoa Bis Xtra + Chocolate, da Lacta, das prateleiras de supermercados e de lojas de departamentos do Rio de Janeiro.

De acordo com o órgão, a campanha publicitária do produto e a mensagem transmitida em sua embalagem (“personalize a embalagem com adesivos e sacaneie seu amigo”) incentivam a discriminação entre crianças e adolescentes. Nos adesivos que podem ser utilizados pelos jovens estão expressões como "morto de fome", "nerd" e "nervosinho".

O órgão também instaurou processo administrativo nesta quarta-feira (2) contra a Mondelez Brasil, a fabricante dos ovos, que suspende a comercialização e determina a apreensão dos produtos que estejam à venda.

De acordo com o Procon Estadual, os gerentes dos estabelecimentos serão responsáveis por informar todas as filiais da rede sobre a suspensão da venda do produto.

Segundo nota do Procon-RJ, o processo determina que as vendas do ovo estarão suspensas até que a mensagem em sua embalagem seja alterada e deixe de conter os textos que "promovem o bullying".

Procurada, a Mondelez Brasil informa que ainda não foi notificada e, por esse motivo, não pode se manifestar.

Como se faz um ovo de Páscoa? Vídeo mostra produção de fábrica de chocolate



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.