Paraíba

Dono de fazenda invadida por MST tem carro incendiado e é baleado


24/03/2014

A invasão da Fazenda Imbiguda, no município de Casserengue, na madrugada desta segunda-feira, 24, terminou com duas pessoas feridas e não uma como noticiamos no final da manhã de hoje. Além de um integrante do MST, o proprietário da terra também ficou ferido com um tiro no pé e ainda teve um carro incendiado.

O conflito envolve do dona da Fazenda e um grupo do Moviemento Sem Terra. De acordo com informações obtidas pelo Portal WSCOM, o proprietário das terras aderiu a um programa da Emepa de reforma agraria no qual produtores adquirem através de financiamento do Governo Federal, faixas de terra para agricultura familiar.

Acontece que o MST não concorda com o método deste financiamento e acusado a fazenda de ser improdutiva. Há cerca de oito meses o MST e o dono da terra vivem uma pendenga jurídica, com direito a invasões e reintegração de posse.

Nesta última, o proprietário e um trabalhador acabaram baleados e foram socorridos para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde passaram por procedimentos médicos e já foram liberados.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //