Paraíba

Trabalhadores da construção civil interditam via em Mangabeira

Estrutura


06/03/2014

 Na manhã desta quinta-feira (6), trabalhadores que atuam na construção do Mangabeira Shopping interditaram uma das faixas da Avenida Hilton Souto Maior em um protesto por irregularidades no pagamento e más condições de trabalho. A construtora responsável pela obra não quis conversar com a imprensa. A direção do Sindicato da Contrução Civil, Paulo Marcelo, esteve reunido com representantres da construtora responsável pela obra e disse que já houve acordo, mas muitos trabalhadores ainda protestam no local.

De acordo com o servente de pedreiro Marcos Araújo, os trabalhadores só retornam aos seus postos na próxima segunda-feira (10) porque, por enquanto, não há sinalização de acordo. Ele reclama de acidentes de trabalho frequentes e falta de um médico no local.

Já o funcionário Manoel Messias reclamou que são tantos os descontos que o contracheque vem praticamente “zerado”. Ele disse também que há apenas um banheiro para três mil operários. Os trabalhadores alegam que já tentaram negociar com a construtora, mas como não houve acordo, voltaram a interditar a rua.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.