Paraíba

Sindifisco-PB aprova indicativo de greve e convoca outras categorias

paraíba


17/02/2014



 Confirmada, através de uma assembleia extraordinária, a adesão dos auditores fiscais da Paraíba ao indicativo de greve entre os dias 17, 18 e 19 de março. Segundo o presidente do Sindifisco-PB, Victor Hugo, o indicativo já tinha sido aprovado também pelos professores do Estado.

A expectativa é que aproximadamente 22 categorias façam a adesão ao indicativo de greve. Já mostraram interesse em aderir ao processo a Polícia Civil, Jornalistas, Professores da UEPB, Procuradores Engenheiros, entre outros.

Mais uma vez, o presidente do sindicato afirmou que não existe diálogo com o Governo do Estado, e que na pauta de reivindicações das categorias não está apenas o reajuste salarial, mas outros problemas que prejudicam o trabalho executado pelos segmentos.

Bloco “Quero Morar na Granja”

O Sindifisco-PB também confirmou que no dia 20 de fevereiro, às 15h, acontece a um protesto na porta da Granja Santana, residência oficial do Governador do Estado. Dentro na ação acontece a prévia do bloco “Quero Morar da Granja”, que foi criado e 2013 motivado pela publicação dos gastos da Granja.

O Tribunal de Contas do Estado publicou que o primeiro casal do estado gastou uma grande quantia de dinheiro com alimentação e outros produtos: R$ 326 mil com alimentos, inclusive peixes em extinção e de consumo proibido pelo Ibama, R$ 18,7 mil com artigos de cama, banho, decoração, roupas de criança, 136 quilos de camarão, 59 kg de carne de siri, 460 latas de farinha láctea compradas em menos de 30 dias, carne de mariscos, 17,4 toneladas de carne bovina em seis meses e até papel higiênico personalizado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.