Paraíba

Reunião com prefeitos para tratar sobre segurança no Carnaval e criação de comit

Organização


14/02/2014



 A reunião do Ministério Público da Paraíba (MPPB) com os prefeitos de oito dos 14 municípios da Região Metropolitana de João Pessoa prevista para a tarde desta sexta-feira (14) foi adiada para a próxima segunda-feira (17), às 14h, no auditório do edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), na capital. A reunião vai traçar estratégias de segurança para a população no período das prévias carnavalescas e nos quatro dias de Carnaval.

Vão participar do encontro da segunda-feira os prefeitos dos municípios de João Pessoa, Pitimbu, Lucena, Cabedelo, Bayeux, Baía da Traição, Conde e Santa Rita, onde há tradição carnavalesca e que registram um grande fluxo de pessoas no período. A reunião também vai contar com a participação dos comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; do secretário Cláudio Coelho Lima, da Secretaria de Segurança e Defesa Social do estado; da Sudema; e de órgãos da prefeitura de João Pessoa, como Semam, Funjope, Semob e Sedurb. Na mesma reunião, será lançada e oficializada a criação do Comitê Permanente de Grandes Eventos do Estado da Paraíba (Copege-PB).

O Copege será integrado por representantes de vários órgãos estaduais e municipais, a exemplo do próprio Ministério Público, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria da Segurança, entre outros, que terá como principal objetivo o disciplinamento de grandes eventos realizados em todas as cidades paraibanas.

As estratégias de segurança no Carnaval 2014 e a ideia de criação do Comitê Permanente de Grandes Eventos foram delineadas numa primeira reunião preliminar ocorrida no final da tarde da última terça-feira (11), no Ministério Público da Paraíba, que contou com a participação do secretário Cláudio Lima, oficiais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de João Pessoa (Semam).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.