Economia & Negócios
Heineken vê crescimento em emergentes
Consumo
13/02/2014
![](https://d3rf2zoedgusog.cloudfront.net/wp-content/uploads/201402131241240000003328.jpg)
A Heineken espera crescimento em volume de vendas em 2014 com a expansão de mercados emergentes equalizando a diminuição do consumo na Europa. A empresa também planeja aumento modesto nos preços.
A cervejaria holandesa, contudo, interrompeu previsões de crescimento de receita no curto prazo porque a fraqueza das moedas dos mercados emergentes pode prejudicar os números. Mercados em desenvolvimento são responsáveis por cerca de metade dos negócios da empresa.
A companhia de controle familiar disse que planeja aumentar os lucros este ano, cortando custos e desligando um número não especificado de funcionários.
A Heinken registrou queda de 52% no lucro líquido em 2013, para € 1,36 bilhão (US$ 1,850 bilhão), de € 2,91 bilhões em 2012. As receitas, no entanto, aumentaram 1,3% no período, para € 21,3 bilhões
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.