Paraíba

Eleição do Sindsaúde é marca da por ações judiciais


12/02/2014



A eleição para escolha da diretoria Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde do Estado (Sindsaúde), realizada ontem, na sede do Sindsaúde, localizada na rua da República, no bairro do Varadouro, em João Pessoa (PB),foi marcada por muita confusão.

O imbróglio começou com uma ação judicial, da chapa de oposição, que teria perdido o prazo para inscrever a chapa. No decorrer da eleição, a comissão eleitoral foi surpreendida com uma decisão liminar que suspendia o pleito, sob pena de aplicação de multa diária de R$ 5 mil.

A chapa opositora alegava que o pleito estava eivado de vícios por violar normas estatutárias.

No entanto, no período da tarde, o advogado Francisco Ferreira, em favor do Sindicato, interpôs agravo de instrumento com pedido de liminar no Tribunal de Justiça (TJPB), que foi acatado pelo desembargador Leandro dos Santos.

O desembargador acolheu o pedido de liminar em agravo e cassou a decisão de primeira instancia mantendo a normalidade e continuidade das eleições, por entender “que não houve vícios no edital do pleito e, assim evitar, dano irreparável ou de difícil reparação para o sindicato”.

Como era chapa única, o grupo da antiga diretoria ficou com a presidência de Vanda Celi e a vice-presidência de Ana Iza.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.