Paraíba

Chuva de dez minutos alaga zona sul, derruba árvore e deixa trânsito caótico

Caos


07/02/2014

No começo da tarde desta sexta-feira (07), ocorreu uma chuva torrencial na zona sul de João Pessoa, gerando lentidão e caos no trânsito. Em outros pontos da cidade, a incidência pluviométrica foi menor.

A curiosidade deste acontecimento é que a chuva durou apenas dez minutos e, mesmo assim, alagou diversas ruas; evidenciando a falta de estrutura em muitas ruas da cidade. A chuva foi tão intensa que chegou a derrubar uma árvore – em frente ao Carrefour, na entrada do bairro dos Bancários, no sentido zona sul/Centro –, que atingiu um carro, causando danos pequenos.

O trânsito no local foi interdidato, forçando os veículos a migrarem para as ruas menores, que também estão alagadas. 

{galeria}

Defesa Civil em alerta

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Compdec), está em alerta desde a madrugada desta sexta-feira (7) monitorando as 31 áreas consideradas de risco, com atenção especial às comunidades ribeirinhas, a exemplo do Porto do Capim, Padre Hildon Bandeira, Chatuba, São José e São Rafael. Segundo o coordenador do órgão, Noé Estrela, nenhuma ocorrência foi registrada.

De acordo com Noé Estrela, o trabalho preventivo, através do Plano de Ações Preventivas e de Preparação Antidesastres 2014, é de extrema relevância, tendo em vista o indicativo de chuvas para os próximos meses na Capital. "Esse trabalho de monitoramento está sendo feito diariamente, com as equipes indo até as áreas de risco eminente, como barreiras, encostas e rios, verificando in loco as condições", destacou. 

Serviço 24 horas – Qualquer ocorrência em decorrência de chuvas ou da situação precária de moradias pode ser informada à Coordenadoria de Defesa Civil, por meio da Linha Direta 0800 285 9020, que funciona em regime de plantão durante as 24 horas.

Previsão – O prognóstico climático para as próximas 24 horas é de tempo nublado em praticamente todo Estado. A temperatura varia entre a mínima de 20°C e máxima de 35°C. “A circulação dos ventos nos altos e médios níveis da atmosfera está contribuindo para a formação de nuvens. Devemos ter ocorrência de chuvas esparsas nas regiões do Agreste e Brejo. Nas demais regiões, poderão ocorrer precipitações isoladas”, informou a meteorologista Marle Bandeira.

Litoral
Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas ocasionais.
Max.: 31°C
Min.: 23°C



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.