Paraíba

Coronel Maquir diz que concurso da PM não resolve problemas da criminalidade na


05/02/2014

O Governo do Estado está anunciando a realização de concurso público, para contratação de 600 soldados, para todo o estado, mas, para o presidente da Caixa Beneficente PMBM/PB, coronel Maquir Alves Cordeiro, essa não é uma providência que venha a corrigir, de forma alguma, os altos e alarmantes índices de criminalidade que afetam a sociedade paraibana, nos últimos tempos.

Para ele, a iniciativa não chegou na hora certa. Ele acha, ao contrário, que o governador Ricardo Coutinho (PSB) deveria ter iniciado o processo de reposição dos policiais que deixam a corporação, por quaisquer motivos, desde o começo de sua Gestão, para que, agora, não venha a alegar que dispositivos legais, sejam quais forem, não permitem contratações acima desse contingente.

O coronel Maquir Alves Cordeiro salienta, inclusive, que, a cada ano, os quadros policiais paraibanos sofrem desfalques consideráveis, o que tem acarretado, para a atualidade, um déficit de cerca de sete mil servidores (soldados), praticamente inviabilizando o policiamento ostensivo, no estado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.