Futebol

Documento da CBF confirma irregularidade em escalação de Pio e Thiaguinho

do belo


23/01/2014



{arquivo}Um documento da Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirma que os jogadores Pio e Thiaguinho, do Botafogo da Paraíba, foram escalados de forma irregular no jogo de estréia da equipe paraibana na Copa do Nordeste. O documento foi publicado pelo jornalista Ronaldo Belarmino na sua página no Facebook.

De acordo com o documento, volante Pio e o atacante Thiaguinho, atuaram de forma irregular na partida contra Sport, pois seus nomes só foram registrados no BID (Boletim Informativo Diário) na segunda-feira, 20, um dia após o jogo.

"Constatamos que os referidos atletas tiveram os seus nomes registrados no BID na segunda-feira, 20, conforme reafirma a declaração da Diretoria de Registros e Transferências – DRT -, sendo que a partida foi realizada no domingo dia 19", diz o documento.

Em outro ponto, o documento diz que os atletas devem mesmo ter participado da partida de forma irregular. "A verificação realizada pela DCO nos leva a crer que efetivamente os referidos atletas atuaram de forma irregular no jogo acima citado, contrariando o que determina o regulamento especifico da Copa do Nordeste em seu artigo 5o".

O Botafogo volta a campo hoje contra o Guarany de Sobral.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.