Paraíba

Prefeito diz que concursados da Guarda Municipal serão convocados dia 3 de fever

250 aprovados


22/01/2014



Na manhã quarta-feira (22), o prefeito de João Pessoa, Luciano cartsaxo, anunciou para o dia 3 de fevereiro a nomeação e posse dos 250 aprovados no concurso público para a Guarda Municipal de João Pessoa. “Vamos chamar de uma lapada só”, brincou. “A Prefeitura está fazendo a sua parte para tirar João Pessoa do lugar de terceira capital mais violenta do Brasil”, enfatizou.

O prefeito garantiu que todas as contas para assegurar que a Prefeitura teria condições de arcar com a despesa do contingente estão fechadas. “Fomos para a ponta do lápis afim de assegurar que não haja problemas de recursos”. Ele disse ainda que dessa forma inicia o seu segundo ano de mandato mostrando preocupação com o cuidado com as pessoas e com a cidadania. “É uma satisfação imensa fazer esse anúncio que foi um compromisso de campanha.

Em 2013, Cartaxo já havia começado o processo para convocação dos novos guardas municipais com a autorização do início da terceira etapa do concurso, que é o Curso de Formação. Foram aprovados e considerados aptos para exercer a função 334 alunos.    

Para o secretário municipal da Segurança Urbana e Cidadania, Geraldo Amorim, que trazer o debate da segurança pública para o âmbito municipal é “ato de coragem do Prefeito” e que recursos foram remanejados do gabinete do Prefeito para arcar com os custos. ”E agora aguarda está aí para receber esses novos prestadores de serviço à sociedade”. Ele disse ainda que seria muito cômodo deixar esta responsabilidade com o Estado. “Mas queremos fazer a nossa parte. A Guarda Municipal, a partir de agora, vai estar pronta para ir à rua e contribuir com a redução da criminalidade em nossa cidade”, garantiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.