Paraíba

Secretário de educação de JP irá transitar pelos locais de aplicação das provas

Concurso Magistério


12/01/2014



 Neste domingo, 12, estão sendo aplicadas as provas do Concurso do Magistério da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que teve 53.497 pessoas inscritas para concorrer a 1.300 vagas. O cargo de Agente Educacional I, com 200 vagas, foi o mais concorrido, com 24.286 inscritos e concorrência de 121,43 por vaga. Foram reservadas 40 escolas públicas para a realização do concurso, além Federal da Paraíba (UFPB) e Unipê, e o concurso está sendo organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Para garantir a segurança do processo, o secretário de Educação e Cultura de João Pessoa, Luiz de Sousa Junior, revelou que foi montado um sistema de segurança e fiscalização com a participação da Polícia Militar até Guarda Municipal. Agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) estarão atuando para manter a fluidez no trânsito nos locais com um maior número de candidatos.

Luiz de Sousa Junior revelou que irá transitar pelos locais de prova para fiscalizar o processo de seleção, e fez um alerta: “O candidato que está fazendo o concurso para dois cargos tem que prestar atenção nos locais de prova, pois vão fazer duas, uma no turno da manhã e outra à tarde, que podem ser aplicadas em locais diferentes”.

Aplicação das provas

Para os cargos de Professor da Educação Básica I e Professor da Educação Básica II, a prova escrita objetiva (de múltipla escolha) será realizada no período da manhã, das 8h às 12h. Já para os cargos de Assistente Social Escolar, Orientador Educacional, Psicólogo Escolar e Supervisor Escolar, no período da tarde, das 14h às 18h.

Para os candidatos de Nível Médio – Agente Educacional I, que farão prova escrita de múltipla escolha e redação, o exame também acontece no período da tarde, das 14h às 18h.

Prova

O candidato deverá assinalar a resposta das questões objetivas, usando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, em material transparente, no cartão de respostas, que será o único documento válido para a correção das provas. Somente depois de decorridas duas horas do início do exame, o candidato poderá entregar seu Caderno de Questões, seu cartão de respostas e sua folha de textos definitivos ao fiscal de sala e retirar-se da sala de prova sem levar o caderno de provas.

Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização da prova, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como Ipod, smartphone, telefone celular, agenda eletrônica, aparelhos MP3, notebook, tablets, palmtop, pendrive, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc., bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc. e, ainda, lápis, lapiseira (grafite), corretor líquido e/ou borracha.

Salários

Os salários destinados aos professores e demais vagas em nível superior se enquadra como o maior entre as capitais nordestinas e o quarto entre todas as capitais brasileiras. O valor inicial para 30 horas de trabalho semanais será de R$ 2.250. Para o nível médio, o valor pago será de R$ 806.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.