Economia & Negócios

Empresa de Call Center vai gerar três mil empregos em JP

Emprego


18/12/2013

 Na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito Luciano Cartaxo assinou um protocolo de intenções para a instalação do grupo Contax, empresa que atua no ramo de Call Centers, em João Pessoa. A parceria, que deve gerar 3 mil empregos diretos, foi firmada graças a um Projeto de Lei que garante incentivos fiscais (isenção do IPTU e redução de ISS) a empresas desse segmento.Para Cartaxo, a participação da Prefeitura foi decisiva nesse processo. “Qualquer empresa que queira, tem o incentivo da Prefeitura”, garante. Ele lembra que recentemente já foram criadas 2400 vagas no ramo em João Pessoa.

O grande marco na vinda do grupo Contax, diz respeito a priorização da contratação de jovens sem experiência profissional entre 18 e 24 anos. “O foco central é a política de geração de renda para a juventude. Essa é uma grande oportunidade para todos nós, pois trata do primeiro emprego, o que com certeza vai garantir uma renda melhor para muitas famílias e abrir as portas do mercado de trabalho para quem ainda não teve uma oportunidade”, explica o prefeito.

As contratações serão feitas através do Sine Municipal e devem começar em 24 meses, prazo para que a empresa tenha condições de entrar em funcionamento. Em João Pessoa, a empresa ocupará uma área de cerca de nove mil metros quadrados, no bairro de Mangabeira.

O Grupo Contax é um dos maiores grupos globais especializados no relacionamento com o consumidor. Atualmente, a maior parte de sua atividade está concentrada nos segmentos de Atendimento ao Consumidor, Recuperação de Crédito, Televendas, Retenção, Back-office, Serviços de Tecnologia e Trade Marketing. Em junho de 2013, o Grupo Contax detinha operações na Argentina, no Brasil, na Colômbia, no Peru, e ainda presença comercial nos Estados Unidos da América e na Espanha, tendo em seus quadros um total superior a 100 mil colaboradores.

De acordo com o diretor de Divulgações Institucionais da empresa, Wanderley Mariz, além dos jovens em busca do primeiro emprego, a empresa vai priorizar a contratação de mulheres (cerca de 70%) . “A empresa chegou não apenas para contratar, mas para qualificar. Somos a porta do mercado de trabalho. Vai ser muito importante para o desenvolvimento da cidade”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.