Paraíba

Coveiros de Patos prometem paralisar atividades na próxima terça-feira

Nos cemitérios


11/12/2013



{arquivo}A partir da próxima terça-feira, 17, a cidade de Patos deverá passar por um caos. O problema é que os coveiros lotados no serviço público da Prefeitura Municipal prometem paralisar as atividades em protesto pela falta de EPI – Equipamento de Proteção Individual entre outras exigências da categoria.

Representantes da categoria protocolaram, no dia 25 do mês passado na Prefeitura Municipal de Patos o pedido formal que expõe leis nas quais são garantidos direitos óbvios da categoria. No memorando entregue, são esclarecidas as condições de trabalho e disponibilizadas os números das leis garantidas pelo próprio Município de Patos e também na Constituição Federal.

Além Equipamento de Proteção Individual – EPI, a categoria alega também a falta de adicional de insalubridade e de ser ignorado pela prefeitura pedido do Ministério Público Estadual – MPE para que seja esclarecida a ausência de direitos da categoria. Os coveiros alegam que há 8 meses esperam pela implantação dos direitos básicos por parte da prefeitura.

Os coveiros disponibilizaram farto material que serão entregues ao Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região – SINFEMP, mostrando o dia a dia da categoria que recebe apenas o salário mínimo sendo ignoradas as demais garantias.

Os funcionários disseram que estão improvisando luvas com sacos plásticos para manusear os ossos dos falecidos quando é necessário desocupar túmulos. Também não foi entregue botas apropriadas para a categoria.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.