Paraíba

Grupo de servidores inicia movimento e bloqueia acesso ao Centro Administrativo

Manifestação


04/12/2013



Algumas pessoas portando faixas e cartazes estão bloqueando uma das entradas do Centro Administrativo Estadual. A mobilização faz parte do I Congresso Estadual dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado da Paraíba (Coneserv-PB) e visa alertar a população sobre a precarização do serviço público.

Para ter acesso ao Centro Administrativo, veículos e pessoas estão utilizando o portão que fica na frente do Restaurante Popular do servidor na rua oposta ao portão bloqueado.

Informações dão conta que a movimentação ainda é pequena.

A categoria dos servidores públicos da Paraíba responsabiliza o atual governo da Paraíba pela precarização no serviço público. A decisão da manifestação foi decidida pelos participantes do congresso ocorrido no início do mês de novembro, e que reuniu representantes de mais de 30 categorias.

Ainda segundo os servidores, todos os setores da saúde, em especial a saúde, educação e segurança pública, estão prestes a sofrer um colapso. Na coluna do Sindifisco-PB divulgada na imprensa, o processo de deterioração acontece há três anos, e é o resultado do descaso e inoperância do Governo Estadual, que não estaria priorizando investimentos para o funcionamento satisfatório dos setores.

De acordo com o sindicato, a gestão estadual aumentou de R$ 2 milhões, em 2013, para R$ 145 milhões, em 2014, a verba da Reserva de Contingência destinada exclusivamente para os deputados da base aliada, porém, reduziu os investimentos da cultura, defesa agropecuária e segurança pública.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.