Paraíba

Maisa Cartaxo diz que apoiar artesanato é reconhecer o talento do artista anônim

COM RECURSOS


29/11/2013



A Primeira Dama de João Pessoa, Maisa Cartaxo, liderou ontem a solenidade de lançamento do Programa Municipal de Artesanato intitulado ‘João Pessoa Artesã’, cujo evento reuniu centenas de pessoas no Solar do Conselheiro, na Rua Duque de Caxias, 81, no Centro, como projeto de incentivo à produção artesanal da cidade. O diretor presidente do WSCOM, Walter Santos, foi apoiar o projeto liderado pela área social do Governo.

– Temos compromissos com diversas áreas da sociedade, mas neste momento estamos deflagrando a nossa contribuição efetiva em favor dos artesãos de nossa cidade como reconhecimento ao talento de nossa gente anônima e tão talentosa e importante – comentou.

O projeto resgata a identidade cultural do artista pessoense, além de contribuir para melhorar a situação econômica e social dos artesãos de João Pessoa e estimular a formação de atividade economicamente sustentável, gerando emprego e renda a partir das artes produzidas por cidadãos criativos e qualificados.

A partir desta sexta-feira (29), os produtos serão expostos na Estação das Artes, no Altiplano, e paralelamente na Praça Don Adauto, das 10h às 18h. “Os produtos artesanais terão uma loja fixa, mas também serão apresentados de forma itinerante até meados do carnaval de 2014”, afirmou Maísa Cartaxo.

Os artesãos interessados em ser cadastrar no programa e apresentar suas produções devem procurar a Estação das Artes, no Altiplano, em horário comercial.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.