Economia & Negócios

Black Friday no Brasil é considerado fraude

Compras


29/11/2013

 Um artigo da revista Forbes faz pesadas críticas ao que ela chama “Black Fraude” brasileira. Para a revista, uma tradição exclusivamente americana, está sendo imitada no Brasil onde o comércio encontrou uma maneira de enganar as pessoas. Veja nos parágrafos seguintes, o que o autor do artigo, o jornalista Kenneth Rapoza, conta sobre o comércio varejista e os consumidores brasileiros.

 

Enquanto o Black Friday dos EUA é um evento que incrementa as vendas e antecipa as compras de Natal, no Brasil os varejistas fraudam compradores ávidos, felizes de participar de uma tradição americana que é tão estranha para eles como a lua.

 

Infelizmente, fora do Carnaval e dos campos de futebol, o Brasil está tentando imitar o dia em que milhões de americanos acampam nas calçadas geladas em frente ao Walmart, todos com o espírito de gastar o seu tempo e seu precioso dinheiro, na busca de um Panasonic de tela plana ou X Box One para conectar nele.

 

A reportagem destaca o fracasso do evento em 2012 quando “algumas lojas simplesmente aumentaram seus preços semanas antes da Black Friday para reduzi-los no dia do evento, a fim de dar aos consumidores uma sensação de que os preços caíram vertiginosamente”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.