Paraíba

Aeroporto Castro Pinto é dividido entre Santa Rita e Bayeux

paraíba


27/11/2013



 Uma publicação do Diário Oficial do Estado, desta terça-feira, 26, terminou com o impasse entre os municípios de Santa Rita e Bayeux. A publicação da Lei 10.176/2013 irá ajudar os gestores na administração das verbas, na cobrando impostos e captação de recursos.

Segundo a análise topográfica feita pelo Instituto de Terras e Planejamento Agrícola da Paraíba (Interpa), em parceria com o IBGE, 56% do Aeroporto Castro Pinto passa a pertencer a Bayeux e os outros 44% a Santa Rita. No caso do 16° Regimento de Cavalaria Mecanizado, ele passa oficialmente para a cidade de Bayeux, e o bairro Eitel Santiago agora é de Santa Rita.

A “divisão” dos espaços foi possível após um acordo entre as duas prefeituras e com o apoio do Ministério Público do Estadual. De acordo com o presidente do Interpa, Nivaldo Magalhães, 90% dos municípios passam por uma situação semelhante. As cidades de Sumé e Serra Branca irão realizar um plebiscito para definição dos sues limites geográficos. Apesar de terem assinado um termo de compromisso, Campina Grande e Queimadas podem resolver o problema com a intervenção da justiça.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.