Paraíba

OAB vai apurar denuncias de discriminação do Shopping Tambiá

discriminação


26/10/2013



A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, divulgou uma nota de esclarecimento sobre as denuncias e protestos contra o Shopping Tambiá. Nos últimos 15 dias, o shopping foi acusado de discriminação contra jovens pobres e gays. Uma confusão foi registrada e um protesto organizado na última quarta-feira, o que gerou o fechamento do estabelecimento mais cedo.

A OAB informou que vai designar um diretor da entidade para tomar ciência dos fatos relativos ao conflito ora existente e só depois se pronunciará a respeito.

Nota de Esclarecimento

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, em virtude dos conflitos envolvendo manifestantes e o Shopping Center Tambiá, decidiu em Sessão Plenária do Conselho Seccional, ocorrida no último dia 25 de outubro de 2013, designar um de seus Diretores para tomar ciência dos fatos relativos ao conflito ora existente.

A OAB/PB envidará todos os esforços para promover a solução pacífica da questão, enfatizando que é contrária a qualquer espécie de atos discriminatórios, racistas e violentos advindos de qualquer segmento social e/ou empresarial, como, neste momento, desautoriza a emissão de qualquer espécie de manifestação, desta feita após apuração dos fatos emitirá NOTA OFICIAL DA INSTITUIÇÃO, respaldada pelo Conselho, órgão maior da instituição.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.