Policial

Polícia detalha prisão de acusados de matar empresário em Cajazeiras

Quadrilha


25/10/2013

{arquivo}A polícia apresentou na tarde dessa quinta-feira, 24, em Cajazeiras, detalhes das investigações que culminaram com a prisão de dois apontados como envolvidos no assassinato do empresário Francisco Augusto de Oliveira, 55 anos. Dois adolescentes também foram apreendidos e um deles confessou ter sido autor do disparo que matou “Chico do Posto”.

Durante a entrevista foram revelaram os nomes dos envolvidos, o sousense André Paz Moreno, Francisco Lacerda Leite e um homem identificado por Fransueldes.

De acordo com a polícia, os adolescentes apreendidos confessaram a participação direta no assassinato; André Paz é apontado como a pessoa que requisitava os menores para roubar motos e pelo ‘serviço’ recebiam de R$ 200 a R$ 500 por cada veículo roubado, enquanto que Francisco Lacerda, que mora em Bonito de Santa Fé receptava os veículos roubados. Fransueldes era responsável em dar cobertura aos adolescentes, inclusive seu veículo, Focus, teria sido filmado pelas câmeras no dia 3 de outubro quando roubaram uma moto Bros na Rua Sebastião Bandeira de Melo, próximo ao Detran.

O assassinato do empresário “Chio do Posto” aconteceu por volta das 6h do dia 16 deste mês em seu estabelecimento. Uma câmera de segurança filmou toda a ação dos dois adolescentes, desde a chegada deles numa rua próxima ao posto de combustível até a fuga deles após o assassinato.

Consta de informações colhidas pela polícia, no dia do crime, que o empresário teria tomado café na residência de uma vizinha do posto e depois foi para o seu local de trabalho na sua moto, uma Bross. Ao descer do veículo e quando abria o escritório do posto percebeu um jovem já sentado na moto e teria gritado “Essa moto é minha”, para em seguida receber um tiro que atingiu o tórax.

Tanto a Polícia Militar como a Polícia Civil de Cajazeiras e região realizaram intensas diligências para chegar até os criminosos. Além de identificar os acusados, também houve a apreensão de várias motos que teriam sido roubadas e repassadas para o receptador.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.