Eventos

Festival de ‘Sons e Sabores do Brejo’ reúne empresários da gastronomia em Banan

Bananeiras


22/10/2013

A primeira etapa do 1º Festival de ‘Sons e Sabores do Brejo’ teve início neste final de semana na cidade de Bananeiras. O evento tem apoio do Governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Sebrae-PB e prefeituras. O objetivo é fortalecer e qualificar o setor de turismo na região do brejo paraibano, além de qualificar a gastronomia regional.

Cerca de 80 pessoas participaram das três oficinas realizadas pelos ‘chefs’ de cozinha de empresas de sucesso com sedes em João Pessoa. Estiveram em Bananeiras os empresários José Miguel, da Arte da Pizza; Daniel Falcão, do Empório das Coxinhas; e Ana Paula Borges, da Fina Fatia. Na ocasião, os empresários relataram suas experiências vitoriosas, apresentaram receitas gastronômicas de sucesso junto ao público consumidor, além de tirarem dúvidas dos jovens empreendedores sobre como uma empresa pode conquistar um lugar de destaque no mercado.

De acordo com os empresários, para se conquistar um lugar de destaque no mercado, exige-se investimentos na infraestrutura, na qualificação profissional e no atendimento, além da segurança alimentar. “Acredito que esses são os pilares que fazem o diferencial no mercado”, arrematou Ana Paula Borges.

Os palestrantes ressaltaram a importância do Sebrae, que tem prestado uma contribuição relevante para o desenvolvimento da qualificação profissional e empreendedorismo. “Contamos com o apoio do Sebrae desde o planejamento para abrir a empresa, inovações e capacitação dos colaboradores. O Sebrae é um parceiro fundamental para qualquer empresa que deseja atingir a excelência”, recomendou a empresária.

Conhecimentos práticos – Na capacitação os alunos tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos práticos na área de Gastronomia. Uma das participantes da oficina agradeceu em nome da turma os esforços do Sebrae e parceiros. Para a gestora de Turismo do Sebrae-PB, Regina Amorim, “essa ação é muito positiva porque abre um leque de oportunidades para a geração de emprego e renda para o micro e pequeno empresário, além de implementar o turismo nesses municípios, gerando divisas e divulgando suas potencialidades”, afirmou.

A secretária de Turismo de Bananeiras, Miriam Trindade, ressaltou que a realização do Festival de Sons e Sabores do Brejo é um passo importante na direção de qualificar e profissionalizar o setor. “Nosso compromisso é melhorar os serviços turísticos de Bananeiras e provocar a competitividade em nível regional”, disse a secretária.

Próximos destinos – O Festival Sons e Sabores do Brejo continua nos seguintes municípios: Alagoa Grande (25 a 27 de outubro), Areia (8 a 10 de novembro), Guarabira (15 a 17 de novembro), Solânea (22 a 24 de novembro), Serraria (29 de novembro a 1 de dezembro), Remígio (6 a 8 de dezembro) e Pilões (13 a 15 de dezembro).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //