Policial

Sem terra e sem teto invadem agências da Caixa em Patos e em João Pessoa

tensão


16/10/2013



{arquivo}Um delegado da Polícia Federal já está se deslocando para a agência da Caixa Econômica Federal, na avenida Epitácio Pessoa, centro da cidade de Patos que foi invadida na manhã desta quarta-feira, 16, por cerca de 100 integrantes dos Movimentos dos Sem Terra e Sem Teto. Eles estão dentro da agência impedindo a entrada das pessoas até mesmo para a utilização dos terminais de auto atendimento.

Os sem terra pertencentes a assentamentos de alguns municípios do Sertão paraibano chegaram à agência por volta das 9h, momentos antes de abrir e já impediram a entrada de clientes e funcionários. Logo que tomou conhecimento o tenente coronel Enéas Cunha Neto, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, mandou um oficial com guarnições até o local, no entanto, os manifestantes disseram que não iam falar com os policiais.

Mesmo assim a Polícia Militar permanece no local para garantir a segurança.

O tenente coronel Enéas Cunha disse que os sem terra estão no local na tentativa de viabilizar projetos de habitação popular com a liberação de verbas para a construção de moradias para integrantes do MST, bem como a desburocratização de financiamento para melhorias desses movimentos.

João Pessoa

No prédio central da Caixa Econômica da Paraiba, também na Avenida Epitácio Pessoa em João Pessoa, houve protestos.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.