Paraíba

MPPB apresenta novo portal, com novas ferramentas e funcionalidades

paraíba


14/10/2013

A partir desta segunda-feira, 14, o Ministério Público da Paraíba terá um nosso site, mais moderno, ágil e dinâmico. A ferramenta foi construída pela equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação do MPPB (DITEC) e entrará em funcionamento pouco mais de um mês após a posse Bertrand Asfora, no cargo de procurador-geral de Justiça para o biênio 2013-2015.

Segundo ele, “o novo site tem o propósito de utilizar ferramentas mais avançadas e dar mais dinamismo à nossa página, além de facilitar o acesso à informação à população, aos membros e servidores do Ministério Público paraibano”.

Segundo o diretor de Tecnologia da Informação do MPPB, Uirá Alencar, o novo layout do portal do MPPB é moderno, tem uma interface leve e objetiva que facilita ao cidadão o acesso e a busca por informações e serviços. “Nos preocupamos em utilizar tecnologias recentes, que possibilitam a visualização do site de forma customizada para diferentes dispositivos como smartphones”, disse.

Outra preocupação da equipe foi com a possibilidade de cada órgão do MPPB alimentar sua página de forma colaborativa, através do sistema “Gerenciador Eletrônico de Documentos” (GED).

Inovações e funcionalidades

O novo portal também possui outras funcionalidades, como espaços específicos para o cidadão e para membros e servidores com acesso rápido aos serviços mais procurados para cada perfil; o módulo integrado com a "Agenda Única do MP" exibindo os últimos eventos na tela inicial e a possibilidade de assinatura das notícias do MPPB através de RSS.

As notícias também serão compartilhadas em redes sociais e haverá maior facilidade no acesso ao twitter e facebook, a partir de links localizados no canto superior direito da tela. Os endereços e telefones estarão acessíveis a partir de um mapa com as promotorias de Justiça georreferenciadas, com imagens de satélite.

O novo portal possui um módulo específico para consulta no Diário Eletrônico, permitindo o download das últimas três edições diretamente da página inicial e também possibilita a pesquisa avançada, não apenas nas notícias, mas em todas as páginas do site.

Com o novo portal, a atual intranet vai ser substituída pela extranet, que terá uma nova interface e novos serviços. “A extranet é uma intranet que pode ser acessada através de redes externas (internet), de forma que funcionários de uma empresa consigam ter acesso ao ambiente desta através de um portal web”, explicou Uirá.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.