Política

Prefeita de Joca Claudino acusa jornalistas de extorsão


11/10/2013

Sem medir palavras, a prefeita de Joca Claudino, Lucrécia Adriana, voltou a atacar jornalistas e radialistas durante entrevista prestada ao site Folha do Sertão nesta quinta-feira (10). A gestora chamou de mentirosos e irresponsáveis profissionais de sites e rádios que veiculam notícias da administração dela que não a agradam.

O assunto foi comentado pela prefeita depois que o Radar Sertanejo divulgou, e se espalhou pelo Estado, a notícia da suposta irregularidades em diárias gastas pela prefeitura, que segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), acumula um valor de pelo menos R$ 59.457,39 no período de janeiro a julho deste ano.

Lucrécia chegou a dizer que está sendo extorquida por profissionais da imprensa que exigem propinas para não falar mal do seu Governo, o fato está revoltando membros da comunicação, tanto que a ASIV-PB (Associação Sertaneja de Imprensa Virtual da Paraíba) e o sindicato dos radialistas devem emitir nota de repúdio contra ela por desrespeito à classe. Em um dos momentos da fala da prefeita, ela disse que alguns profissionais da imprensa sujam a categoria.

Recentemente quando foi criticada pela imprensa, por fazer tur nos Estados Unidos e deixar o município com pagamentos atrasados, ela chegou a dizer que a imprensa estaria se importanto a toa com a vida dela. Lucrécia agora, de forma mais groseira, detona profissioanais da imprensa.

Justiça

A gestora vem sendo alvo de denúncias, a exemplo de gastos exagerados do dinheiro público, condenação por meio do TCE, inclusive a gestora foi condenada a devolver aos cofres públicos o montante de R$ 160.701,20, em razão de aplicação do mesmo valor em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e que não foram comprovados no exercício de 2011.

O Ministério Público também apura outras irregularidades em processos licitatórios na construção de obras públicas no município. As informações deverão ser publicadas na imprensa em poucos dias.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.