Policial

Bandidos explodem um banco e tentam explodir outro no interior da Paraíba

Sem trégua


03/10/2013

Enquanto os funcionários de bancos estão em greve há cerca de quinze dias os bandidos continuam agindo e, na madrugada desta quinta-feira, 3, três agências foram explodidas. As ações aconteceram nas cidades de São José dos Cordeiros, no Cariri paraibano e São Mamede, na região do Sertão.

As duas ações aconteceram num intervalo de uma hora, sendo a primeira na cidade de São José dos Cordeiros. Os bandidos chegaram, segundo informações da polícia, por volta de 2h. O grupo, formado por cerca de oito homens se dirigiu até a agência e rapidamente instalaram os explosivos e detonaram os caixas.

De acordo com informações colhidas pela polícia, após recolherem dinheiro os bandidos fugiram em um veículo de cor escura. Os policiais chegaram a trocar tiros com os bandidos, no entanto, ninguém foi preso. Pneus de uma viatura foram estourados pelos disparos.

O veículo, um Fiat Palio foi localizado dentro de um matagal abandonado pelos bandidos. Existe a suspeita que o carro foi roubado ontem em Campina Grande.

No Sertão – a outra ação contra agência bancária aconteceu cerca de uma hora depois na cidade de São Mamede. Passava das 3h quando a polícia foi informada de que um grupo de bandidos havia instalado dinamites no caixa eletrônico.

As dinamites, para azar dos bandidos, não explodiram e eles fugiram sem nada levar. Nos dois casos foram solicitadas perícias e a polícia continua realizando diligências na tentativa de localizar os dois grupos.

Essa foi a terceira investida dos bandidos contra a única agência bancária da cidade de São Mamede. Os outros casos aconteceram em novembro de 2010 e em abril de 2011. A polícia chegou a prender grupos de bandidos envolvidos nesses casos no Estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com o Sindicato dos Bancários já são 109 ações de bandidos contra estabelecimento na Paraíba.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.